Notícias | Dia a dia
Heide coroa semana perfeita com título em Recife
26/09/2021 às 13h59

Gustavo Heide saiu de Recife com os títulos de simples e duplas do Brasil Tennis Classic

Foto: João Pires/Fotojump

Recife (PE) - O paulista Gustavo Heide vive um momento de ascensão na carreira. Campeão do Brasil Tennis Classic nas duplas ao lado de Pedro Boscardin, sagrou-se mais uma vez campeão em Recife após faturar neste domingo o título na chave de simples de forma incontestável, sem perder nenhum set ao longo de toda a competição.

Natural de Ribeirão Preto, Heide derrotou o pernambucano José Pereira, ex-número 232 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h30. Assim, ele fatura 10 pontos para o ranking e 2.160 dólares em premiação.

"Ganhar no meu país é muito especial, principalmente por ter a torcida brasileira me apoiando. Estou contente por novamente ter este contato com público, tirar fotos com a galera e sentir este calor que me motiva muito a seguir em frente", destacou Heide.

A conquista em Recife é a segunda de Heide no nível ITF World Tennis Tour. No início deste mês, ele ficou com o troféu no M15 de Ibague, na Colômbia. Com o resultado, de acordo com as projeções, Heide deve escalar no ranking do circuito masculino, entrando para o top 800 pela primeira vez na carreira quando os pontos de Recife forem computados.

"Foi uma semana muito positiva, consegui jogar bem nas duplas e em simples. Confesso que o piso de saibro aqui é um pouco lento, então não sabia se poderia ir tão bem assim porque minhas características favorecem mais ao jogo de quadras mais rápidas por conta do saque. Felizmente, pude me dar muito bem por aqui", comentou o campeão do Brasil Tennis Classic.

A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva