Notícias | Dia a dia
Kontaveit bate Sakkari na final conquista maior título
26/09/2021 às 13h44

Ostrava (República Tcheca) - A estoniana Anett Kontaveit comemorou neste domingo seu terceiro título no circuito e o maior da carreira ao triunfar no WTA 500 de Ostrava, batendo na decisão a grega Maria Sakkari, cabeça de chave número 4, em sets diretos e com placar final de 6/2 e 7/5.

Kontaveit esteve impecável em sua campanha, não perdeu um set sequer durante toda a semana e manteve sua grande atuação conquistando a sexta vitória sobre uma top 20, gastando 1h32 para derrotar Sakkari pela quarta vez em 10 confrontos.

“Quando você está ganhando partidas, isso definitivamente lhe dá confiança. Sinto que definitivamente estou jogando melhor do que no meio da temporada, e acho que isso pode resultar em coisas boas”, comemorou a campeã.

“Maria é uma grande jogadora e tivemos muitas partidas difíceis, por isso sabia que precisaria jogar bem para vencê-la. Acho que consegui sacar muito bem e jogar de forma agressiva, mas também ser o mais consistente possível”, complementou Kontaveit.

Ocupando atualmente a 30ª colocação no ranking, a estoniana de 25 anos vai ganhar sete posições com o título, subindo para o 23º lugar na próxima lista da WTA. Já a vice-campeão grega ganhará duas colocações e entrará pela primeira vez no top 10, indo para o 10º posto.

Konteveit dominou o primeiro set, não teve o serviço ameaçado uma vez sequer e anotou duas quebras, a primeira no quarto game e a outra no oitavo e último. A segunda parcial foi mais parelha, Sakakri teve um break-point logo no primeiro game, não aproveitou e perdeu o saque no 12º e último.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva