Notícias | Dia a dia
Bartoli aposta que Djokovic chegará aos 23 Slam
26/09/2021 às 11h38

Paris (França) - Campeã de Wimbledon em 2013, a francesa Marion Bartoli acredita que o nervosismo foi o principal fator a atrapalhar a conquista do sérvio Novak Djokovic no US Open deste ano, em que o número 1 do mundo foi superado na final pelo russo Daniil Medvedev e assim deixou escapar a chance de vencer os quatro Grand Slam em uma mesma temporada.

“Ficou bastante óbvio que era apenas a pressão. Foi o mesmo para Serena quando ela tentou o mesmo feito e perdeu na semifinal (do US Open) para Roberta Vinci, um resultado que ninguém esperava”, observou Bartoli, lembrando de 2015, quando a norte-americana Serena Williams também ficou a um título de fechar os quatro Slam no mesmo ano.

Djokovic admitiu após a partida que não aguentou fisicamente e Bartoli reiterou que o jogador de 34 anos simplesmente perdeu fôlego após uma temporada tão exigente. “Novak disse que não tinha pernas quando jogou aquela final. Não era o mesmo que estamos acostumados e por mais que seja um sobre-humano, em algum momento acabou sendo demais até mesmo para ele”, analisou.

A francesa ainda disse ser muito improvável que Djokovic tenha outra chance de vencer os quatro maiores títulos no mesmo ano, mas aposta em novas conquistas. “Acho que fechar o Grand Slam na mesma temporada será muito difícil, mas Novak deverá chegar aos 23”, finalizou Bartoli.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva