Notícias | Dia a dia
Laver Cup: Europa vence dupla e fica perto do título
25/09/2021 às 23h48

Boston (EUA) - O amplo favoritismo do time Europa se confirmou novamente no segundo dia de disputa da Laver Cup. Com quatro vitórias e mais oito pontos marcados, o grupo que é capitaneado pelo sueco Bjorn Borg fechou o sábado na quadra sintética de Boston com a elástica vantagem de 11 a 1 e assim só precisa vencer um dos quatro jogos de domingo para garantir o quatro título seguido na competição amistosa.

No jogo que encerrou a rodada deste sábado, o russo Andrey Rublev e o grego Stefanos Tsitsipas venceram o norte-americano John Isner e o australiano Nick Kyrgios por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8-10), 6/3 e 10-4.

A rodada teve também vitórias de Stefanos Tsitsipas sobre Nick Kyrgios, de Alexander Zverev diante de Isner e de Daniil Medvedev sobre Denis Shapovalov. A única vitória do time Mundo até agora foi a de duplas na noite de sexta-feira, com Isner e Shapovalov.

A partida teve um primeiro set muito equilibrado, com troca de quebras no começo do jogo. Alguns ótimos pontos aconteceram com trocas de voleios e pequenos ralis da base, ajudados pela lentidão do piso. Rublev e Tsitsipas chegaram a abrir 5-1 no tiebreak e deixaram escapar três set-points antes de permitir reação.

Rublev no entanto subiu de nível no segundo set e passou a ser muito eficiente nas devoluções e trocas de bola, dificultando o trabalho de rede dos adversários. A situação se manteve ao longo de todo match-tiebreak, com vantagem tranquila logo de início e desta vez sem chance de recuperação.

A Laver Cup foi criada em 2017 e sempre teve vitórias do time da Europa, comandado por Roger Federer e com companhias ilustres como Rafael Nadal e Novak Djokovic.

A terceira rodada
O último dia de competição em Boston será aberto às 13 horas com o jogo de duplas entre Rublev/Zverev contra Shapovalov/Reilly Opelka, seguindo-se o duelo entre Zverev e Felix Aliassime, Medvedev contra Diego Schwartzman e por fim Tsitsipas diante de Isner. Cada vitória vale 3 pontos no placar geral.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva