Notícias | Dia a dia
Medvedev ganha fácil e Europa amplia vantagem
25/09/2021 às 21h32

Boston (EUA) - Em sua primeira aparição depois da espetacular conquista do US Open, no começo do mês, Daniil Medvedev mostrou que não perdeu o embalo e voltou a ganhar uma partida sem perder set, desta vez pela Laver Cup.

O número 2 do mundo teve trabalho apenas até a metade do primeiro set e daí em diante passou a dominar o jogo agressivo do canhoto canadense Denis Shapovalov e concluiu uma vitória indiscutível com o placar de 6/4 e 6/0.

Dessa forma, o time Europa amplia ainda mais a larga vantagem que tem sobre a equipe Mundo na competição amistosa que acontece sobre quadra dura e coberta. Agora, o placar já é de 9 a 1, restando ainda para a noite deste sábado o duelo de duplas em que Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas enfrentam John Isner e Nick Kyrgios.

Medvedev não abandonou a postura de devolver sempre mais distante da linha de base e pouco a pouco conseguiu melhorar a qualidade das devoluções. Shapovalov tentou quase o tempo todo ir à rede atrás do primeiro saque ou de uma bola mais profunda, mas o russo buscava deixar a bola baixa.

No intervalo entre os sets, Shapovalov reclamou com o técnico John McEnroe sobre a excessiva lentidão do piso. O resultado foi a perda de três games de serviço diante de um adversário muito consistente, sem jamais ter ameaçado o saque de Medvedev exceto no game decisivo antes de o russo chegar ao segundo match-point.

"Parecia fácil jogar a Laver Cup quando assistia pela TV, mas vi que o pessoal leva muito a sério, jogos duros, e eu não queria ser o cara a perder no meu time", contou Medvedev em divertida entrevista em quadra com Jim Courier. Ele admitiu que ficou uma semana toda sem tocar na raquete e só bateu bola por meia hora na última segunda-feira. "Não sabia muito o que esperar, a bola não andava tanto como eu queria, mas foi uma boa atuação".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva