Notícias | Dia a dia
Bia arrasa ucraniana na estreia no quali de Chicago
25/09/2021 às 19h35

Chicago (EUA) - A paulista Beatriz Haddad Maia começou muito bem no qualificatório para o WTA 500 de Chicago. Neste sábado, ela teve pela frente a ucraniana Nadiya Kichenok, de 29 anos, ex-top 100 e atual 1.362 do mundo, triunfando com tranquilo duplo 6/1 anotado em apenas 56 minutos de confronto.

Precisando de apenas mais uma vitória para chegar à chave principal do torneio norte-americano, Bia terá pela frente a polonesa Katarzyna Kawa, que também superou a estreia em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4 para cima da cima da convidada da casa Ingrid Neel.

Desde a queda na segunda rodada de Wimbledon, em 2019, a canhota paulista não disputa a chave principal de um torneio de primeira linha na WTA. Ela ficou bem perto de furar o quali no All England Club neste ano, mas perdeu na última rodada. Neste período, o maior torneio que disputou foi justamente na semana passada, quando foi até as quartas no 125 de Columbus.

Bia mostrou firmeza já no primeiro game da partida, largando com quebra sobre a rival ucraniana, que amargou mais dois breaks contra no primeiro set. A brasileira chegou a vencer nove games seguidos e abriu a segunda parcial fazendo 5/0. Kichenok evitou o ‘pneu’ e confirmou um game de serviço, mas não fez nada além disso e acabou superada.

Dominante do início ao fim, a paulista de 25 anos venceu 85% dos pontos com o serviço e perdeu apenas dois pontos com a segunda bola. Nas devoluções, ela também teve bom desempenho e terminou com aproveitamento de 55%. Nos break-points, Bia salvou o único que enfrentou e concretizou cinco dos seis que teve a seu favor.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva