Notícias | Dia a dia
Zverev perde set, mas derruba Isner em jogo duro
25/09/2021 às 18h40

Boston (EUA) - A campanha do time europeu nesta edição da Laver Cup continua praticamente irretocável, com apenas uma derrota nas duplas e vitórias em todos os jogos de simples até então. Coube ao alemão Alexander Zverev o triunfo mais recente, derrotando o norte-americano John Isner por 2 sets a 1, com placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (8-6) e 10-5.

Com o resultado da segunda partida deste sábado, o Time Europa abriu 7 a 1 no placar contra o Time Mundo, que tem ainda chance de descontar o placar nos dois jogos da sessão noturna, o primeiro deles entre canadense Denis Shapovalov e o russo Daniil Medvedev e o outro na dupla de Isner e Nik Kygios contra Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas.

O duelo entre Zverev e Isner foi disputadíssimo e contou com os sacadores afiados, combinando para 35 aces. O alemão teve aproveitamento superior, vencendo 79% dos pontos disputados contra 75% do norte-americano, que ao menos venceu a batalha dos aces, com 22 contra 13.

Sem quebras, os dois sets foram definidos no tiebreak, ambos decididos apenas na reta final. No primeiro, os rivais chegaram empatados em 5-5, até que Zverev conseguiu uma arrancada final e largou na frente. Já na segunda parcial, Isner perdeu um set-point em 6-5 e na segunda oportunidade que teve fechou o set e empatou o jogo.

No match-tiebreak que decretou o vencedor, Zverev fez valer o melhor momento no circuito e o histórico positivo. Com dois mini-breaks a seu favor, ele fechou a partida ao fazer 10-5 e chegou a sua sétima vitória em nove duelos com Isner.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva