Notícias | Dia a dia
Serena comemora 40 anos na 40ª colocação na WTA
26/09/2021 às 07h00

Miami (EUA) - Grande nome de sua geração, a norte-americana Serena Williams completa neste domingo 40 anos de idade e se junta ao suíço Roger Federer, que um mês antes também se tornou quadragenário. Curiosamente, a caçula das irmãs Williams chega a essa idade justamente ocupando o 40º lugar no ranking.

Serena não compete desde a desistência na primeira rodada de Wimbledon, por causa de uma lesão na coxa direita. Na atual temporada ela disputou apenas 17 partidas, venceu 12 delas e perdeu outras cinco. Suas melhores campanhas em 2021 vieram logo no começo do ano, com semifinais no Yarra Valley Classic e no Australian Open.

Ex-número 1 do mundo, Serena deixou o top 10 no começo de julho e desde então vem caindo no ranking. Ela não lidera a WTA desde o começo de maio de 2017, meses depois de conquistar o Australian Open, seu último título de Grand Slam.

Pouto tempo após a vitória em Melbourne veio a notícia de sua gravidez e uma interrupção na carreira para dar a luz a sua primeira filha. Serena voltou firme e já em 2018 fez duas finais de Slam, ficando com os vices de Wimbledon e do US Open, repetindo a dose em 2019, com novas derrotas nas finais dos dois torneios.

A busca pelo 24º título de Grand Slam, igualando assim o recorde da australiana Margaret Court, fica cada vez mais difícil para a caçula das Williams que chega aos 40 anos em situação semelhante à de Federer: com um histórico vitorioso e de muitas voltas por cima, mas com dúvidas sobre como voltará a competir já com uma idade mais avançada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva