Notícias | Dia a dia
Thiago destaca boa semana e trabalho com Hidalgo
25/09/2021 às 16h28

Braga (Portugal) - O sábado foi de rodada dupla para Thiago Monteiro no challenger de Braga. O cearense entrou em quadra primeiro para completar a virada sobre o italiano Andrea Arnaboldi e mais tarde retornou à quadra para e encarar o francês Hugo Gaston, vencendo com parciais de 6/4 e 6/1, depois de 1h19 de partida, se garantindo na final do torneio.

“Foi uma boa vitória hoje e vem sendo uma boa semana também. Acabei me adaptando bem na quadra coberta, sentindo bem a bola”, comentou Monteiro, que teve sua partida de quartas de final paralisada na sexta-feira por causa da chuva e por isso precisou jogar em uma quadra coberta neste sábado.

“É um ótimo resultado, realmente muito feliz de fazer mais uma final e poder retomar a minha confiança e também fazer uma sequência de jogos. Agora é usar essa energia boa daqui do torneio, até porque tem muitos brasileiros na torcida, para me motivar ainda mais e ir com tudo na final", disse o cabeça de chave 1.

Monteiro também comemorou a semana positiva ao lado do técnico Rubén Ramirez Hidalgo. "Nós começamos a trabalhar mais junto na semana passada e ainda estamos num processo de adaptação, mas ele é um treinador que já está ajustando algumas coisas. Ele põe bastante energia e é um cara que está muito motivado e interessado em fazer um bom trabalho, além de ser uma ótima companhia", finalizou o 90º do mundo.

O adversário na decisão será o Nikola Milojevic, atual 148 do mundo e cabeça de chave número 4, que na outra semifinal do dia levou a melhor para cima do espanhol Nikolas Sanchez, 350º colocado no ranking da ATP, com parciais de 6/2 e 6/4. Será a primeira vez que Thiago enfrentará o sérvio no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva