Notícias | Dia a dia
Tsitsipas não dá chances a Kyrgios e vence em 2 sets
25/09/2021 às 15h55

Boston (EUA) - Abrindo o segundo dia de Laver Cup no TD Garden, o grego Stefanos Tsitsipas não deu chances a um Nick Kyrgios sem muito ritmo e que só conseguiu incomodar mais no final. Ainda assim, o número 3 do mundo conseguiu derrotar o australiano em sets diretos, marcou placar final de 6/3 e 6/4 e ampliou a vantagem do Time Europa na competição.

Com o resultado do primeiro jogo deste sábado, os europeus abriram 5 a 1 no marcador e seguem a passos largos para buscar o tetra e manter a invencibilidade no torneio, tendo conquistado as três edições anteriores. A única vitória do Time Mundo neste duelo foi nas duplas.

Os poucos jogos na temporada, com apenas oito partidas disputadas desde o Australian Open, custaram caro para Kyrgios na maior parte do jogo. Suas bolas não estavam profundas e assim ele não conseguiu agredir Tsitsipas, que foi bastante sólido da linha de base e contou com bom aproveitamento nos games de serviço, vencendo 74% dos pontos.

Tsitsipas passou sem encarar break-points contra em todo o primeiro set, no qual teve quatro chances de quebra. Ele aproveitou uma das duas oportunidades que teve no quarto game e deixou mais duas escaparem no sexto, mas elas não fizeram falta e o grego levou a primeira parcial.

A partida seguiu no mesmo ritmo em quase todo o segundo set, com Kyrgios salvando um break logo no game inicial e depois perdendo o saque no quinto. O australiano só foi melhorar na reta final, teve cinco chances de quebra no oitavo game e mais uma no décimo e último, quando Tsitsipas se salvou e no primeiro match-point que conseguiu acabou selando a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva