Notícias | Dia a dia
Sakkari bate Swiatek, faz final e vai estrear no top 10
25/09/2021 às 15h18

Ostrava (República Tcheca) - Depois de perder suas últimas nove semifinais, a grega Maria Sakkari enfim quebrou a série negativa e voltará a disputar uma decisão, algo que não fazia desde 2019, quando faturou o título em Rabat, o único da carreira até então. O fim da escrita veio neste sábado com uma firme vitória sobre a polonesa Iga Swiatek, com parciais de 6/4 e 7/5.

“Acho que ambas jogamos melhor hoje. Foi uma partida de alto nível e estou muito feliz por ter conseguido chegar a esse patamar. Foi uma coisa muito importante para mim. Além do mais, Iga é uma adversária muito difícil porque é muito sólida e luta muito”, analisou Sakkari.

Finalista do WTA 500 de Ostrava, a grega de 26 anos terá motivos dobrados para comemorar. Com a campanha desta semana no torneio tcheco, ela entrará pela primeira vez no top 10. Atual número 12 do mundo, Sakkari vai subindo para a 10ª posição com a vaga na decisão e poderá ser até a nona mais bem colocada caso conquiste o título no domingo.

“Um título seria ideal, mas já é uma semana muito positiva. Vou apenas aproveitar o fato de estar em mais uma final e dar tudo o que posso para levar o troféu”, acrescentou Sakkari, que terá como adversária a estoniana Anett Kontaveit, responsável por surpreender a tenista da casa Petra Kvitova, segunda pré-classificada, com uma vitória em sets diretos e de placar final 6/0 e 6/4.

Sakkari e Kontaveit já se enfrentaram 10 vezes no circuito e a vantagem é da grega, que venceu seis e perdeu quatro. Embora tenha um ranking bem melhor e venha de grande campanha no US Open, onde foi até as semifinais, Sakkari tenta conquistar apenas seu segundo título, enquanto a rival estoniana pode levantar a terceira taça da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva