Notícias | Dia a dia
Carreño derruba Monfils e desafia Hurkacz na final
25/09/2021 às 14h51

Metz (França) - A final do ATP 250 de Metz não contará com representantes da casa. Último francês vivo na chave, Gael Monfils foi eliminado da competição neste sábado, superado nas semifinais pelo espanhol Pablo Carreño, que venceu a partida em dois sets bastante apertados, marcando placar final de 7/5 e 7/6 (10-8), após 1h49 de jogo.

O espanhol lutou para se recuperar de um 1/4 no primeiro set e salvou quatro set-points no tiebreak do segundo. “Já faz muito tempo que não jogamos com esse tipo de ambiente e foi fantástico. No começo estava muito difícil, depois passei a jogar melhor e a fazer os ralis mais longos desde a linha de base. Acho que isso foi fundamental”, analisou Carreño.

Segundo mais bem cotado ao título no torneio francês, ele terá pela frente o polonês Hubert Hurkacz, cabeça de chave 1, que depois de acabar com a festa do britânico Andy Murray, despachou o alemão Peter Gojowczyk na semi, anotando parciais de 6/4, e 7/6 (7-4) em 1h37 de confronto.

“Peter fez uma ótima partida. Foi muito difícil jogar contra ele, então estou orgulhoso de mim mesmo por ter administrado minhas emoções e jogado um bom tiebreak. Eu me esforcei para não perder o saque no segundo set e acabei levando no desempate”, comentou o polonês.

A final em Metz marcará o terceiro embate entre Carreño e Hurkaz no circuito. Medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, o espanhol levou a melhor nos dois duelos anteriores, o primeiro deles em 2015, no challenger polonês de Szczecin e a última delas recentemente no Masters 1000 de Cincinnati. Ambos vão em busca do 3º título no ano, Carreño já tem 6 na carreira e Hurkacz 3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva