Notícias | Dia a dia
'Serena será a maior mesmo sem recorde', diz técnico
25/09/2021 às 14h10

Nova York (EUA) - Se entre os homens a discussão sobre o maior tenista de todos os tempos é bastante recorrente, no feminino o assunto aparece bem menos, mas não deixa de movimentar as opiniões. Agora foi a vez do treinador francês Patrik Mouratoglou defender sua pupila Serena Williams e garantir que a norte-americana deve ser considerada a maior.

Para o técnico da caçula das irmãs Williams, ela merece este posto mesmo que não consiga superar o recorde de títulos de Grand Slam, que pertence à australiana Margaret Court com suas 24 taças. “Margaret Court jogava em uma época em que três quartos das tenistas nem iam para a Austrália e na qual o tênis era um esporte amador, com chaves de apenas 16 jogadoras”, afirmou.

“Não é minha intenção desrespeitar Margaret Court, mas ela jogou em outra era. Sim, seria melhor se Serena quebrasse seu recorde, mas se não o fizer ainda assim será a melhor jogadora de todos os tempos”, acrescentou Mouratoglou, que mesmo vendo Serena despencar para a 40ª colocação no ranking, continua acreditando que ela possa competir no mais alto nível.

"Serena ainda tem esse alto nível, a questão é o quanto ela quer e o que está disposta a fazer para chegar lá. Desde que teve sua filha, é mais difícil, pois existe aquela dificuldade em não colocar sua vida de mãe antes de sua vida de jogadora, o que é perfeitamente compreensível”, comentou o treinador francês.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva