Notícias | Dia a dia
Musetti: 'Djoko merecia o Grand Slam de calendário'
25/09/2021 às 13h29

Roma (Itália) - Um dos nomes novos já de destaque no circuito, o italiano Lonrenzo Musetti falou rapidamente sobre a final do último US Open e não escondeu sua torcida pelo sérvio Novak Djokovic. O tenista de 19 anos lamentou a derrota do número 1 do mundo e disse que ele merecia fechar o Grand Slam de calendário.

“Ele parecia imortal, mas vimos que até os maiores campeões são esmagados pela pressão. Não vi o jogo inteiro, admito que dormi antes do fim. “Eu o vi muito, mas muito tenso. Lamentei porque estava torcendo por ele, que merecia conquistar o Grand Slam de temporada, mesmo que Medvedev tenha jogado um torneio extraordinário”, disse Musetti à imprensa italiana.

“Novak é uma pessoa muito especial e realmente merecia este feito”, acrescentou o italiano, que costuma treinar com Djokovic e destaca a atenção do sérvio aos detalhes. “Conversamos, mas não sobre o jogo. Treinar com ele é sempre um privilégio porque dá para ver de perto a sua forma de trabalhar. Sua atenção aos detalhes é impressionante”, contou.

Atual 57 do mundo, Musetti não conseguiu ir longe em Nova York e acabou eliminado já na segunda rodada, superado pelo norte-americano Reilly Opelka. O jovem italiano se destacou neste ano justamente em duelo contra Djokovic, válido pelas oitavas de Roland Garros, onde venceu os dois primeiros sets, mas depois não aguentou e teve que desistir no quinto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva