Notícias | Dia a dia
Murray e Nishikori duelam na estreia em San Diego
25/09/2021 às 12h53

San Diego (EUA) - Logo na primeira rodada do ATP 250 de San Diego, o britânico Andy Murray não terá vida fácil e terá pela frente o japonês Kei Nishikori, em duelo de tenistas convidados pela organização. De quebra, o vencedor desta dura partida irá desafiar na segunda rodada o norueguês Casper Ruud, que entra adiantado por ser o cabeça de chave 2.

Os veteranos não se cruzam desde 2017, em Roland Garros, quando Murray levou a melhor de virada e em quatro sets. O escocês tem vantagem no retrospecto, somando nove vitórias e apenas duas derrotas, a última delas no US Open de 2016.

Ainda neste quadrante está o chileno Cristian Garin, sétimo pré-classificado, que tem uma estreia complicada contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, podendo cruzar com Murray, Nishikori ou Ruud em uma eventual partida de quartas de final.

Quem passar pelas três primeiras fases do torneio e chegar às semifinais deve encarar o canadense Felix Auger-Aliassime, terceiro favorito ao título, ou o polonês Hubert Hurkacz, cabeça de chave 5. Correm por fora no quadrante destes dois nomes como o do búlgaro Grigor Dimitrov e do russo Aslan Karatsev.

No topo da chave, o russo Andrey Rublev é o principal candidato ao título em San Diego, estreando contra o italiano Fabio Fognini ou contra o convidado da casa Brandon Nakasihima. Ele poderá cruzar com o argentino Diego Schwartzman nas quartas de final e com o canadense Denis Shapovalov em uma eventual semi.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva