Notícias | Dia a dia
Bartoli: 'Osaka coloca muita responsabilidade em si'
25/09/2021 às 11h52

Miami (EUA) - Uma das principais estrelas do momento no circuito, a japonesa Naomi Osaka vem sofrendo para lidar com a pressão, chegou a desistir de Roland Garros no meio, perdeu Wimbledon e após a eliminação no US Open anunciou uma pausa na carreira. Para a francesa Marion Bartoli, a ex-número 1 do mundo ainda não aprendeu a lidar com tanta expectativa.

Em conversa ao Tennis Majors, a campeã de Wimbledon em 2013 afirmou que Osaka coloca muita responsabilidade em si mesma, o que a deixa ainda mais pressionada. Bartoli acredita que a japonesa possa aprender a contornar esta situação.

“Quando você representa tanto, quando você é o rosto de tantas marcas, e marcas de muito prestígio, é claro que a única coisa que vai te fazer feliz toda vez que pisa em quadra é vencer. E nem feliz ela está conseguindo ser, a vitória é mais um alívio. Ela sente que está decepcionando alguém ou uma marca quando não ganha”, comentou a francesa.

Bartoli destaca ainda que em momentos sem pressão, Osaka consegue se soltar e mostrar a alegria de seus primeiros instantes no circuito. “Quando veio para o US Open, ela teve que abrir aquelas quadras que foram disponibilizadas para algumas crianças no Queen's, onde cresceu. Ela estava mais solta, sem muita responsabilidade”.

Dona de quatro títulos de Grand Slam, a japonesa tem chamado muito a atenção nos últimos anos. Além das conquistas, ela mostrou seu posicionamento ao participar de protestos antirracistas no ano passado. Osaka também é a atleta feminina mais bem paga da atualidade e foi a única tenista a entrar na lista das 100 pessoas mais influentes da revista Time.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva