Notícias | Dia a dia
Duckworth e Kwon vencem e fazem final pela 1ª vez
25/09/2021 às 10h59

Duckworth derrotou Ivashka na semi e medirá forças com Kown na final do domingo

Foto: ATP

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Nada de favoritos na final do ATP 250 de Nur-Sultan, que será disputada por dois tenistas que decidirão pela primeira vez no circuito. O primeiro finalista do dia foi o australiano James Duckworth, que surpreendeu o bielorrusso Ilya Ivashka, cabeça de chave 8, triunfando com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

“Estou muito animado e emocionado. Foi uma partida muito difícil, Ilya tem jogado um ótimo tênis este ano. Já nos enfrentamos outras duas vezes este ano e em ambas fomos para três sets. Sabia que seria muito difícil, mas consegui vencer aquele segundo set no tiebreak. Acho que joguei bem os pontos importantes”, analisou o australiano.

Duckworth venceu suas últimas nove partidas, embalado após a conquista do challenger de Istambul na semana passada. O tenista de 29 anos vai para sua primeira final de ATP da carreira e terá como oponente outro estreante, o sul-coreano Soonwoo Kwon, que na segunda semi deste sábado derrubou o principal favorito e ídolo local Alexander Bublik de virada, com 3/6, 7/5 e 6/3.

“Será uma partida difícil. Kwon é um jogador mais de linha de base e terei que me preparar bem para este duelo. Vou apenas me recuperar o melhor que puder e sair amanhã para ver o que acontece”, observou Duckworth, que medirá forças com o sul-coreano de 23 anos pela primeira vez no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva