Notícias | Dia a dia
Monteiro completa virada e faz semi em Portugal
25/09/2021 às 08h25

Braga (Portugal) - Depois de ver sua partida suspensa na sexta-feira por causa da chuva, o cearense Thiago Monteiro, cabeça de chave número 1, conseguiu concretizar neste sábado a virada para cima do italiano Andrea Arnaboldi, fechando o jogo válido pelas quartas de final do challenger de Braga com placar final de 4/6, 6/4 e 6/2

Monteiro levou a primeira quebra do jogo e viu o italiano sacar para o set em 5/3, quando o cearense devolveu o break. Só que Arnaboldi bateu o saque do brasileiro e fechou a primeira parcial. O empate veio com uma quebra solitária no terceiro game da segunda parcial, que levou a decisão para o terceiro, no qual Thiago saiu batendo o saque do oponente e tinha 2/0 quando a chuva caiu.

A partida foi paralisada e depois adiada para a manhã deste sábado, quando os dois rivais tiveram que duelar em uma quadra coberta para definir quem avançava. Já em vantagem na parcial final, o cearense administrou muito bem o placar e ainda conseguiu ampliá-lo no final, anotou nova quebra no sétimo game e concretizou a vitória na sequência, após 2h22 de disputa.

O canhoto de Fortaleza terá que encarar rodada dupla e mais tarde medirá forças com o francês Hugo Gaston, terceiro favorito, que bateu o holandês Jesper de Jong com parciais de 6/3 e 6/1 no dia anterior e espera descansado para medir forças com Monteiro. Será a primeira vez que o brasileiro atual 90 do mundo irá encarar o francês número 115.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva