Notícias | Dia a dia
Rublev vira o jogo e Europa faz 3 a 0 na Laver Cup
24/09/2021 às 23h03

Rublev ampliou a vantagem dos europeus na Laver Cup

Foto: Divulgação

Boston (EUA) - Em jogo de altos e baixos e com muitas oscilações, Andrey Rublev marcou mais um ponto para a Europa nesta edição da Laver Cup. O russo derrotou o argentino Diego Schwartzman por 4/6, 6/3 e 11-9. Agora, o Time Europa lidera por 3 a 0 a disputa no TD Garden, em Boston, já que Casper Ruud e Matteo Berrettini também venceram seus jogos nesta sexta-feira.

O primeiro dia de jogos da Laver Cup ainda tem uma partida de duplas. John Isner e Denis Shapovalov tentam marcar o primeiro ponto do Time Mundo, enquanto a Europa conta com Alexander Zverev e Matteo Berrettini. No sábado, os jogos valerão dois pontos e a organização do torneio ainda não divulgou a programação.

O primeiro set teve cinco quebras de serviço e oito break-points no total. Rublev largou na frente e fez 2/0, mas Schwartzman reagiu rápido e venceu três games seguidos. O argentino perdeu o saque de novo e permitiu o empate por 3/3 e ainda escapou de um 15-40 dois games mais tarde. Pouco depois, voltou a quebrar para fechar a parcial.

Rublev dominou o início do segundo set começou, abrindo 3/0. Ele ainda salvou dois break-points para fazer 4/1. O russo teve o serviço quebrado no sétimo game, mas sequer permitiu o empate, já que Schwartzman voltaria a perder o saque logo na sequência e não teve como ameaçar o serviço do adversário até o fim do set.

O match tiebreak começou com vantagem para Schwartzman, que fazia um jogo firme de fundo e bem adaptado às condições da quadra. O argentino chegou a abrir 6-2, mas perdeu um ponto importante no saque e permitiu a Rublev reduzir a diferença para 6-5. O russo só buscaria o empate no 8-8 e chegou ao match-point na sequência. Ele cometeu uma dupla falta e perdeu a primeira chance de fechar o jogo, mas depois o argentino errou uma devolução. No segundo match-point, o russo levou a melhor em uma boa disputa na rede.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva