Notícias | Dia a dia
Bia é cabeça 2 no quali de Chicago e joga no sábado
24/09/2021 às 22h10

Se conseguir furar o quali de Chicago, Bia fará 25 pontos no ranking da WTA

Foto: Arquivo

Chicago (EUA) - Depois de encerrar nesta sexta-feira sua participação no WTA 125 de Columbus, Beatriz Haddad Maia já segue para Chicago e estreia no sábado no qualificatório para o WTA 500 local, em quadras de piso duro. A número 1 do Brasil e 122ª do mundo é cabeça 2 do quali e enfrenta a ucraniana Nadiia Kichenok. São necessárias duas vitórias para entrar na chave.

A adversária de Bia na primeira rodada do quali é a atual 36ª colocada no ranking de duplas da WTA. A ucraniana de 29 anos até já foi top 100 em simples, ainda em 2014, mas atualmente tem apenas três pontos no ranking e ocupa o 1.362º lugar. A única partida de simples que ela disputou no ano foi no quali para o WTA 500 de Abu Dhabi, em janeiro.

Caso confirme o favoritismo na estreia do quali em Chicago, Bia enfrentará a vencedora da partida ente a norte-americana Ingrid Neel, 839ª, e a polonesa Katarzyna Kawa, 159ª. A vaga na chave de um WTA 500 rende 25 pontos no ranking mundial. A vitória na primeira partida do quali rende 13 pontos.

A lista de inscritas para a chave principal tem excelentes nomes como Aryna Sabalenka, Karolina Pliskova, Elina Svitolina, Garbiñe Muguruza, Sofia Kenin e Victoria Azarenka.

Bia avalia derrota nas quartas em Columbus
Também nesta sexta-feira, Bia avaliou a derrota sofrida para a espanhola Nuria Parrizas Diaz, número 86 do mundo, nas quartas de final de Columbus por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/2. "Hoje foi um jogo duríssimo, brigado ponto a ponto. Eu tinha bem claro o que tinha que fazer, mas não fui agressiva nos momentos importantes, como no tiebreak do primeiro set e na metade do terceiro".

"Também saio insatisfeita com as minhas devoluções hoje, acho que fui muito conservadora", avaliou a paulista de 25 anos, que já venceu 61 jogos no ano, considerando todos os níveis de competição do circuito. "Mas também fiz coisas boas nesta semana. Estou com tudo claro e me sinto cada vez mais próxima do nível que posso estar. Agora é foco na preparação para Chicago".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva