Notícias | Dia a dia
Berrettini vence duelo de quase 3h e Europa faz 2 a 0
24/09/2021 às 19h40

Partida desta sexta-feira teve 2h52 de duração e terminou com difícil vitória do italiano

Foto: Divulgação

Boston (EUA) - No segundo jogo da rodada desta sexta-feira pela Laver Cup, Matteo Berrettini e Felix Auger-Aliassime protagonizaram um duelo de máximo equilíbrio e decidido nos detalhes. Mesmo com o formato de dois sets e mais um match-tiebreak, em vez de uma terceira parcial completa, a partida teve 2h52 de duração e terminou com vitória de Berrettini, com parciais de 6/7 (3-7), 7/5 e 10-8.

Com o resultado, o Time Europa abre 2 a 0 na disputa contra o Time Mundo no TD Garden em Boston. Mais cedo, Casper Ruud havia derrotado Reilly Opelka por 6/3 e 7/6 (7-4). Todas as três edições anteriores da Laver Cup foram vencidas pelos europeus.

As condições não muito rápidas para a edição deste ano possibilitaram um jogo com mais ralis do fundo de quadra e menos dependente dos saques. Aliassime foi o primeiro a enfrentar break-points, mas reverteu um 15-40 e manteve o serviço no quinto game. Na sequência, conseguiu quebrar o saque de Berrettini e abriu vantagem, chegando a liderar o set inicial por 5/2.

O canadense foi quebrado quando sacava para o set, tendo perdido dois set-points. Também não aproveitou outras cinco chances de fechar, quando vencia por 6/5 e o italiano estava no saque. Ainda assim, o jovem de 21 anos conseguiu definir a parcial no tiebreak.

O segundo set teve apenas uma quebra, mas com chances para os dois lados. Aliassime virou um 15-40 em seu primeiro game de serviço e não aproveitou os quatro break-points que teve, sendo dois deles no 5/5. No game seguinte, teve o saque quebrado e permitiu ao italiano empatar a partida.

O match tiebreak foi novamente equilibrado. Aliassime esteve por duas vezes em vantagem, quando vencia por 5-3 e por 7-5, mas cometeu um dupla falta e errou um voleio. O canadense também jogou um forehand para fora quando o placar estava empatado por 8-8, permitindo ao rival chegar ao match-point. A vitória de Berrettini foi definida com uma incrível passada na cruzada.

Rodada desta sexta continua com dois jogos
A disputa entre os times Europa e Mundo continua nesta sexta-feira. A sessão noturna começa com o russo Andrey Rublev enfrentando o argentino Diego Schwartzman. Na sequência, Berrettini se junta ao alemão Alexander Zverev para enfrentar o norte-americano John Isner e o canadense Denis Shapovalov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva