Notícias | Dia a dia
Boscardin alcança em Recife sua 1ª semi no circuito
24/09/2021 às 20h44

Boscardin superou o experiente Wilson Leite nas quartas de final do torneio

Foto: João Pires/Brasil Tennis Classic

* Atualizado com resultados de duplas

Recife (PE) -
Pela primeira vez em sua carreira profissional, Pedro Boscardin disputará uma semifinal no circuito. O jovem catarinense de 18 anos conseguiu nesta sexta-feira sua terceira vitória seguida no Tennis Classic, torneio ITF M15 disputado nas quadras de saibro do Recife Tênis Clube. Ele superou o experiente carioca Wilson Leite, 690º do ranking e cabeça 3 do torneio, por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-2).

Até então, o melhor resultado de Boscardin no circuito profissional de simples havia sido a chegada às quartas de final de um ITF em Novi Sad, disputado na Sérvia em agosto. Ex-número 6 do ranking mundial juvenil, ele aparece atualmente no 1.186º lugar entre os profissionais, tendo conquistado sete pontos na ATP.

O adversário de Boscardin na semifinal será o pernambucano José Pereira, experiente jogador de 30 anos e cabeça 5 na semana. Pereira, que ocupa atualmente o 808º lugar do ranking, encerrou a boa semana do convidado paulista Marcelo Zormann ao vencer por 7/6 (7-1) e 6/4. Ele tem 11 títulos profissionais em nível future e busca a 28ª final da carreira e segunda do ano, tendo disputado recentemente uma decisão em Guayaquil, no Equador.

Heide também avança no torneio
Do outro lado da chave, outro nome da nova geração brasileira conseguiu avançar. O paulista de 19 anos Gustavo Heide, 894º do ranking, venceu o veterano paulista de 33 anos Daniel Dutra da Silva por duplo 6/4. Heide conquistou recentemente seu primeiro ITF em Ibagué, na Colômbia e tenta alcançar mais uma final. Ele enfrenta na semi o catarinense Eduardo Ribeiro, de 23 anos e 1.305º colocado, que derrotou Nicolas Zanellato por 6/4, 6/7 (11-13) e 6/3.

Final de duplas neste sábado
A final de duplas terá quatro brasileiros. Heide e Boscardin também garantiram vaga na decisão, depois de vencerem os catarinenses João Hinsching e Eduardo Ribeiro por 6/2 e 6/4. Eles enfrentam os paulistas Daniel Dutra da Silva e Marcelo Zormann, que superaram o baiano Natan Rodrigues e o carioca Christian Oliveira por 6/2 e 6/4.

Confira a programação deste sábado.

Quadra 1 - 11h
Eduardo Ribeiro (BRA) vs. [7]Gustavo Heide (BRA)
[8]Pedro Boscardin (BRA) vs. [5]José Pereira (BRA)
Não antes das 14h
Pedro Boscardin/Gustavo Heide (BRA) vs. [2]Daniel Dutra da Silva/Marcelo Zormann (BRA)

A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva