Notícias | Dia a dia
Monfils e Carreño vencem e duelam na semi em Metz
24/09/2021 às 18h21

Carreño Busta eliminou o jovem dinamarquês de 18 anos Holger Rune nas quartas de final

Foto: Moselle Open

Metz (França) - O complemento da rodada desta sexta-feira pelo ATP 250 de Metz foi de vitórias para Gael Monfils e Pablo Carreño Busta. Eles venceram seus jogos e vão se enfrentar em uma das semifinais do torneio francês em quadras duras e cobertas. Número 20 do mundo, Monfils lidera o histórico de confrontos por 3 a 2 contra Carreño Busta, atual 16º colocado.

Único francês a ter alcançado as quartas em Metz e campeão do torneio em 2009, Monfils venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili por duplo 6/3. O experiente jogador de 35 anos e vencedor de 10 títulos de ATP tenta alcançar a 32ª final da carreira. De quebra, ele tenta manter o domínio dos tenistas da casa na competição. Os franceses venceram 11 das 17 edições do torneio e foram campeões em cinco dos últimos sete torneios.

Já Carreño Busta colocou fim na ótima semana do dinamarquês Holger Rune, jovem de 18 anos e vindo do quali. O espanhol precisou de 2h10 para vencer a partida por 6/4, 3/6 e 6/4. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o espanhol de 30 anos e ex-integrante do top 10 tem seis títulos de ATP e busca a décima final da carreira. Este ano, já foi campeão nas quadras de saibro de Hamburgo e Marbella.

"Rune está jogando muito bem e vai melhorar muito nos próximos meses”, disse Carreño Busta em entrevista na quadra. "No início eu estava mais confortável, mas depois no segundo set, ele começou a ser cada vez mais agressivo com as devoluções e eu não estava mais tão confortável. Quando você joga com esse tipo de jogador sente toda a pressão para vencer e no final foi uma boa batalha. Foi uma vitória muito importante para mim".

Hurkacz e Gojowczyk abrem a programação
A rodada de semifinais começa às 9h (de Brasília) com o polonês Hubert Hurkacz, principal cabeça de chave do torneio, e o alemão Peter Gojowczyk, campeão em 2017. Monfils e Carreño Busta se enfrentam na sequência.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva