Notícias | Outros
Cadeirantes: Rodrigues e Duval, campeões em São José
24/09/2021 às 16h57

Daniel Rodrigues, cabeça de chave 1 do Masculino e 24º do mundo.

Foto: Rafael Pignataro

São José dos Campos (SP) – Os títulos das categorias Masculino e Feminino do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional – Ano III, foram conquistados, nesta sexta-feira, pelos mineiros Daniel Rodrigues e Meirycoll Duval, ambos principais favoritos do torneio em suas respectivas categorias.

As finais aconteceram nas quadras da Associação Esportiva São José, em São José dos Campos. Cabeça de chave 1 do Masculino e 24º do mundo, Rodrigues confirmou o favoritismo ao vencer o costarriquenho Jose Pablo Gil, por 6/2, 2-1 e desistência.

“Foi uma semana muito boa. Saí campeão em simples e duplas. Foi um torneio importante para pegar ritmo para a Copa do Mundo na Itália. Fiquei muito contente com o resultado”, afirmou Rodrigues.

Rodrigues faz parte do Time Brasil que irá disputar na próxima semana a Copa do Mundo por equipes, de 27 de setembro a 3 de outubro, na Sardenha, na Itália.

Também convocada para a Copa do Mundo, a mineira Meirycoll Duval, 26ª do mundo, garantiu mais um título em São José dos Campos. Na decisão do Feminino, ela derrotou a brasiliense Maria Fernanda Alves, por 6/1 e 6/0.

Resultados das finais nesta sexta:

Quad Consolação – Thiago Secundino d. Felipe Ramos – 2/6 6/2 10-4
Quad – Leandro Pena d. Augusto Fernandes – 6/2 6/1
Junior – Jade Lanai d. Cesar Silva Rosa – 6/0 6/1
Masculino – Daniel Rodrigues d. Jose Pablo Gil – 6/2 2-1 ret
Feminino – Meirycoll Duval d. Maria Fernanda Alves – 6/1 6/0

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva