Notícias | Outros
Atleta da Escola Guga treina com Larri nos EUA
24/09/2021 às 16h03

Larri Passos e Dudu, com a réplica da camiseta de Guga em Roland Garros, em 1997.

Foto: Divulgação/ Ross School

Florianópolis (SC) - Eduardo Niederle de Abreu e Menezes, o Dudu, nasceu em Florianópolis e cresceu com a raquete na mão, como o ídolo Guga Kuerten. Aos 6 anos, Dudu começou a treinar na Escola Guga até que passou a integrar a Equipe Guga Tênis.

Analisando a trajetória de Guga, Dudu criou o lema “insista, persista e nunca desista”. Foi com essa determinação que ele realizou um sonho: Dudu se candidatou e foi selecionado para estudar e treinar tênis na Ross School & Academy, em East Hampton (EUA), onde o head coach é justamente Larri Passos, o técnico que esteve ao lado de Guga durante suas maiores conquistas no tênis profissional.

O atleta, escolhido com base na performance nas quadras, começou nesta semana a estudar na Ross School, onde está treinando com a equipe de técnicos liderados por Larri. Eduardo é o primeiro atleta da Escola Guga beneficiado com o convênio assinado entre a instituição americana e a Guga Kuerten Franquias, que garante bolsa de estudo e treinamento nos Estados Unidos aos alunos da Escola Guga. Inspirado na história vitoriosa de seu maior ídolo, Dudu começa a escrever um novo capítulo como atleta juvenil que mira a profissionalização.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva