Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi fica com o vice nas duplas em Valência
24/09/2021 às 17h00

Pigossi irá recuperar posições no ranking e segue para torneio francês em quadras duras

Foto: Arquivo

Valência (Espanha) - A busca de Laura Pigossi pelo 40º e maior título de duplas da carreira foi prolongada. Finalistas no ITF W80 de Valência, no saibro espanhol, Pigossi e a georgiana Ekaterine Gorgodze ficaram com o vice-campeonato. Principais cabeças de chave na semana, elas perderam a final desta sexta-feira para a espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz por 6/3 e 6/4 em 1h20 de partida.

"Joguei muito bem hoje. As condições eram difíceis, mas senti jogando bem. Elas estavam em ótimo dia também e mereceram a conquista. Foi minha terceira final seguida nas duplas, sinto que a medalha olímpica me deu confiança e que meu jogo está evoluindo", disse Pigossi após a partida desta sexta-feira.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laura Pigossi está com 27 anos e venceu 39 torneios de duplas na carreira, 23 no saibro e 16 no piso duro. Até então, seu título mais expressivo é a de um ITF W60+H no saibro de Roma, em 2018. Ela vinha da conquista do ITF W25 de Medellín, disputado na semana passada.

A campanha até a final em Valência rende 72 pontos no ranking e Pigossi ainda tem a receber outros 65 pelo recente título na Colômbia. Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ela ocupa atualmente o 209º lugar do ranking e se aproxima da 180ª colocação. Ela recupera posições depois de ter sido ultrapassada por 24 jogadoras na lista da última segunda-feira. Seu recorde pessoal no ranking é a 125ª posição, alcançada em fevereiro do ano passado.

Depois de ter atuado no saibro nas duas últimas semanas, Pigossi segue para o ITF W80+H de Le Neuburg, disputado em quadras de piso duro na França. O torneio vale 130 pontos no ranking da WTA e ela disputará o quali de simples e a chave principal de duplas, ao lado da holandesa Rosalie Van der Hoek. "Vou confiante para a França. E nas duplas jogo com a holandesa que conheço bem, já jogamos anteriormente. Ela é bem animada, guerreira e tem ótima energia. Estou positiva para mais essa semana".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva