Notícias | Dia a dia
Ruud abre a Laver Cup com vitória sobre Opelka
24/09/2021 às 16h30

Boston (EUA) - Atuais campeões e favoritos a mais uma conquista na Laver Cup, os europeus abriram a quarta edição da competição com vitória. O primeiro ponto do duelo veio pelas mãos do norueguês Casper Ruud, que mais uma vez derrubou o grandalhão norte-americano Reilly Opelka no piso duro, triunfando com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Esta foi a quarta vez que os dois mediram forças pelo circuito, Opelka venceu a primeira, no quali do Australian Open de 2017, mas perdeu as últimas três duas delas na atual temporada. Atual top 10, Ruud apostou em tentar bloquear as devoluções do potente saque do rival, que não passou dos 9 aces, e esticar ao máximo os pontos.

A estratégia do norueguês fez efeito e foi ajudada principalmente por uma quebra prematura no primeiro set, conseguindo superar o saque de Opelka já no terceiro game. Desde então, ele apenas se manteve firme em seus games de serviço e foi administrando a dianteira até o final para largar na frente e fazer 1 a 0 na partida.

O segundo set foi ainda mais parelho e não teve quebras, com cada um dos oponentes salvando dois break-points antes do tiebreak, em que mais uma vez Ruud obteve vantagem no começo, abrindo 4-1 com um mini-break de frente. Assim como em todo o jogo, o norueguês foi bastante consistente e se manteve à frente até o fim, fechando no segundo match-point que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva