Notícias | Dia a dia
Monteiro retorna às 6h e pode ter rodada dupla
24/09/2021 às 16h28

Se vencer a partida das quartas, Monteiro disputa a semifinal ainda no sábado

Foto: Arquivo

Braga (Portugal) - A partida de Thiago Monteiro pelas quartas de final do challenger de Braga será retomada apenas neste sábado. Principal cabeça de chave do torneio no saibro português, Monteiro vencia o italiano Andrea Arnaboldi por 4/6, 6/4 e 2/0, quando o jogo foi interrompido por chuva após 1h58 de disputa. Monteiro entra em quadra às 6h (de Brasília) para a sequência do jogo e pode ter rodada dupla.

Caso complete sua vitória em três sets, o número 1 do Brasil e 90º do mundo volta a atuar ainda neste sábado pela semifinal. O adversário seria o francês Hugo Gaston, jovem de 20 anos e 115º do ranking. Ambos canhotos, os dois tenistas nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.

Na temporada, Monteiro tem 13 vitórias em chaves principais de ATP, cinco em torneios de nível challenger e mais uma no quali para o Masters 1000 de Roma. O cearense de 27 anos tenta alcançar sua segunda semifinal do ano, já que atingiu a penúltima rodada do ATP 250 de Melbourne, preparatório para o Australian Open. Além disso, ele tem a missão de defender 94 pontos no ranking nesta semana, referentes aos challengers de Forli do ano passado e de Buenos Aires em 2019. O torneio português vale 80 pontos.

A rodada deste sábado tem ainda outro duelo das quartas de final, entre o espanhol vindo do quali Nikolas Sanchez Izquierdo e o cabeça 2 japonês Taro Daniel. O vencedor também atua no mesmo dia pela semifinal e enfrenta o sérvio Nikola Milojevic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva