Notícias | Dia a dia
Alves vence mais uma e faz semi em Joanesburgo
24/09/2021 às 20h33

Mateus Alves tenta alcançar sua quinta final da carreira e a segunda do ano

Foto: Arquivo

* Atualizado às 20h30, com resultados do ITF de Cancún

Joanesburgo (África do Sul) - Depois de conseguir uma difícil vitória na segunda rodada do ITF M25 de Joanesburgo, ficando em quadra por 3h20 na última quinta-feira, Mateus Alves conseguiu uma vitória mais tranquila garantiu vaga na semifinal do torneio disputado no piso sintético. Ele superou o convidado local Alec Beckley por 6/1 e 6/4 em apenas 1h24 de disputa.

Paulista de 20 anos, Mateus Alves está com o melhor ranking da carreira, no 505º lugar. Ele tem dois títulos profissionais no circuito da ITF, conquistados no México e na Grécia também em quadras duras, e tenta alcançar sua quinta final na carreira. Este ano, já foi vice no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, também em quadras sintéticas.

Cabeça 6 no torneio desta semana, Alves enfrenta na semifinal o britânico de 23 anos Alastair Gray, número 1.013 do ranking. A campanha até a semifinal está rendendo seis pontos na ATP, com possibilidade de 12 se ele for finalista e 20 em caso de título. Além disso, o jovem paulista tem a chance de ganhar o maior troféu da carreira nesta semana.

Telles e Britto param nas quartas em Cancún
Os dois brasileiros que atuavam pelas quartas de final do ITF M15 de Cancún, no México, foram eliminados nesta sexta-feira. Depois de ter seu jogo das oitavas suspenso na última quinta, Leonardo Telles completou a vitória nas oitavas sobre o norte-americano Christian Langmo, quarto cabeça de chave, por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3. Horas depois, o paulista de 25 anos perdeu para o irlandês Osgar O'Hoisin por 7/5, 2/6 e 7/5.

Pelo mesmo torneio, Luis Britto jogou quartas de final e perdeu para o francês Jaimee Floyd Angele, sétimo cabeça de chave, por 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva