Notícias | Dia a dia
Toni Nadal: 'Rafa está melhorando e voltará bem'
24/09/2021 às 15h23

Manacor (Espanha) - Embora não trabalhe mais como técnico de Rafael Nadal, o tio do canhoto de Mallorca segue de perto os passos do sobrinho. Em conversa com a rádio Antena 2, Toni Nadal se mostrou otimista com a recuperação de Rafa, que segue afastado das quadras tentando recuperar o pé esquerdo da Síndrome de Müller-Weiss.

“As coisas estão indo melhores. Ele se prepara para voltar na Austrália e estou convencido de que vai ficar bem. A ideia é ter um grande 2022”, disse Toni, comentando sobre a recuperação da rara doença, caracterizada por uma anomalia do escafoide do tarso, osso conhecido como Navicular, é degenerativa e evolui com deformidade desse osso do mediopé, que é essencial para a mobilidade.

O treinador também falou sobre o compatriota Carlos Alcaraz , que sob as ordens de Juan Carlos Ferrero vem cada vez mais crescendo e se firmando no circuito. “Vejo nele um substituto para a infinidade de bons jogadores que tivemos nos últimos anos. Agora são menos os nomes grandes, mas antes era um luxo ter até três entre os dez primeiros", observou.

Trabalhando agora na academia de Nadal e com o canadense Felix Auger-Aliassime, o técnico espanhol contou que assim como os tenistas, ele também sempre busca evoluir. “Tudo é treinável e, portanto, pode ser melhorado. Não penso fazer as coisas como ontem e acho que é preciso treinar mais caráter e vontade”, comentou o treinador.

Toni explica que os sistemas de treinamento mudaram completamente e que é impossível replicar um exercício de uma década e meia atrás devido a diferentes condições, como modificação no biótipo geral dos tenistas, outra velocidade de jogo e, principalmente, pela falta de atenção dos jovens. “Eles têm dificuldade em prestar atenção, fazer as coisas de forma consistente e manter o foco”.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva