Notícias | Dia a dia
Hurkacz acaba com a festa de Murray na França
24/09/2021 às 13h29

Metz (França) - Pela primeira vez nas quartas de final de um torneio ATP desde 2019, o britânico Andy Murray não conseguiu ir mais longe no ATP 250 de Metz e foi derrotado nesta sexta-feira pelo polonês Hubert Hurkacz em sets diretos, caindo com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, depois de 1h51 de confronto.

Principal favorito no torneio francês, Hurkacz terá pela frente nas semifinais o alemão Peter Gojowczyk, que mais cedo derrubara o norte-americano Marcos Giron de virada, marcando placar final de 3/6, 6/1 e 6/3, em 1h24 de partida.

O duelo entre Murray e Hurkacz foi bastante equilibrado e definido nos detalhes. No primeiro set, o britânico teve que salvar um break-point logo no primeiro game, depois deixou escapar três chances de quebra no oitavo e a decisão foi para o tiebreak. O polonês largou melhor no desempate, abriu 6-2 e só fechou no terceiro set-point que teve.

No segundo set, o escocês amargou uma quebra já no quarto game e teve apenas uma chance de devolvê-la. A única oportunidade veio justamente quando Hurkacz sacava para o jogo. O polonês abriu 40-15, perdeu dois match-points e então encarou um break-point contra. Só que Murray deixou a chance escapar e no terceiro match-point que enfrentou acabou eliminado.

Convidado da organização, Murray segue lutando para voltar ao top 100, mas não conseguirá ainda desta vez. Com a campanha em Metz, o britânico de 34 anos vai ganhando provisoriamente quatro lugares no ranking, subindo para o 109º posto. Ele não aparece entre os 100 primeiros desde maio de 2018.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva