Notícias | Dia a dia
Chuva interrompe virada de Monteiro em Portugal
24/09/2021 às 11h36

Braga (Portugal) - A sexta-feira não está fácil para o cearense Thiago Monteiro, que começou levando um susto em sua partida de quartas de final no challenger de Braga e perdeu o primeiro set para o italiano Andrea Arnaboldi. Ele conseguiu se recuperar e estava vencendo o jogo com placar de 4/6, 6/4 e 2/0 quando veio a chuva e interrompeu sua virada.

Cabeça de chave número 1 no saibro português, Monteiro terá que esperar o mau tempo passar para voltar à quadra e tentar complementar a vitória de virada sobre o rival italiano. Caso consiga triunfar, ele já sabe que terá pela frente nas semifinais o francês Hugo Gaston, terceiro favorito, que bateu o holandês Jesper de Jong com parciais de 6/3 e 6/1.

Ocupando atualmente a 90ª colocação no ranking, o canhoto de Fortaleza defende nesta semana o vice-campeonato de Forli do ano passado e a semi do challenger de Buenos Aires de 2019, que juntos somam 94 pontos e por isso precisa do título em Braga para não perder terreno na ATP.

A campanha até então nesta semana vai lhe rendendo uma queda de pelo menos oito lugares, que ficará menor caso se classifique para as semifinais, perdendo então seis posições no mínimo.

Monteiro levou a primeira quebra do jogo e viu o italiano sacar para o set em 5/3, quando o cearense devolveu o break. Só que Arnaboldi bateu o saque do brasileiro e fechou a primeira parcial. O empate veio com uma quebra solitária no terceiro game da segunda parcial, que levou a decisão para o terceiro, no qual Thiago saiu batendo o saque do oponente e tinha 2/0 quando a chuva caiu.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva