Notícias | Dia a dia
Kyrgios acredita que chances aumentam sem o Big 3
24/09/2021 às 09h06

Boston (EUA) - A quarta edição da Laver Cup, que terá largada nesta sexta-feira às 14h (horário de Brasília) será a primeira que não contará com um sequer dos três membros do Big 3, o que para o australiano Nick Kyrgios abre uma enorme oportunidade de título para o Time Mundo, que ainda busca a primeira conquista na competição.

“Acho que é a nossa vez. Com as lesões do Big 3, que irá desfalcar a Europa, temos agora a nossa melhor chance. Somos a equipe mais conhecida e a torcida estará com nosso time, desde o início a energia estará lá”, afirmou o australiano, lembrando das ausências do suíço Roger Federer, do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic.

Contudo, mesmo sem estes três nomes de peso, a equipe europeia segue contando com jogadores mais bem colocados no ranking, contando com quatro dos cinco melhores do mundo em ação. Já do outro lado, o Time Mundo não tem um top 10 sequer e o melhor deles é o canadense Felix Auger-Aliassime, que ocupa atualmente o 11º posto.

Sempre um cara bastante animado quando o assunto é a Laver Cup, Kyrgios espera levar sua empolgação para o resto do time, esteja ele em quadra ou torcendo no banco. O australiano não esconde sua predileção por torneios por equipe.

“Normalmente não choro muito quando perco jogos e passei por algumas derrotas duras e difíceis, umas delas aqui contra Roger em Praga. Jack (Sock) teve que vir até mim e me confortar naquele momento. Definitivamente esse torneio traz à tona uma série de emoções que não sinto quando estou jogando em qualquer outro lugar”, observou o atual 95 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva