Notícias | Dia a dia
Jogo de despedida de Wozniacki será contra Kerber
23/09/2021 às 21h25

Wozniacki encerrou a carreira profissional no Australian Open do ano passado

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de encerrar sua carreira profissional durante o Australian Open do ano passado, Caroline Wozniacki definiu data e adversária para seu jogo de despedida. A dinamarquesa enfrentará a alemã Angelique Kerber no dia 9 de fevereiro de 2022, em Copenhague.

"Olá a todos! Estou muito animada em anunciar que já temos uma data para o meu jogo de despedida em Copenhague. Será no dia 9 de fevereiro, contra minha grande amiga Angelique Kerber. Na última vez que joguei contra ela, eu perdi, então vou treinar muito para ter uma revanche e não posso esperar para ter uma grande torcida e jogar um ótimo tênis. Vejo vocês lá!", divulgou Wozniacki em suas redes sociais.

Wozniacki e Kerber já se enfrentaram 15 vezes pelo circuito e a dinamarquesa liderou o retrospecto por 8 a 7. Ela está com 31 anos, enquanto Kerber já tem 33 anos e segue em atividade. A alemã é atualmente a número 15 do mundo. Ambas foram campeãs de Grand Slam e lideraram o ranking mundial. Os dois últimos encontros entre elas foram vencidos por Wozniacki, no ano de 2018 em Eastbourne e Doha. Mas ela busca uma revanche por ter perdido para Kerber na final de Copenhague em 2012, quando a capital dinamarquesa recebia um torneio da WTA.

A princípio, a despedida de Wozniacki seria contra Serena Williams em maio do ano passado, mas a exibição foi cancelada por conta da pandemia. Apesar de já ter parado de jogar há mais de um ano, a dinamarquesa nunca deixou de cuidar da preparação física, sendo parceira de treinos de Donna Vekic e até mesmo escalando o monte Kilimanjaro ao lado da família. Casada com o ex-jogador de basquete David Lee, Wozniacki se tornou mãe da pequena Olivia em julho.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva