Notícias | Dia a dia
Bia encara top 100 espanhola ao meio-dia desta 6ª
23/09/2021 às 21h02

Bia tenta sua primeira vitória contra top 100 desde junho de 2019

Foto: Arquivo

Columbus (EUA) - Após duas vitórias nas fases iniciais do WTA 125 de Columbus, Beatriz Haddad Maia volta a atuar nesta sexta-feira pelas quartas de final do torneio norte-americano no piso sintético. Bia entra em quadra a partir do meio-dia (de Brasília) para enfrentar a espanhola Nuria Parrizas Diaz, segunda cabeça de chave e número 86 do mundo, em busca de uma vaga na semifinal.

Número 1 do Brasil e 122ª do ranking, Bia já enfrentou Parrizas Diaz uma vez este ano. O confronto aconteceu no ITF W25 de Potchefstroom, na África do Sul, em fevereiro. Na ocasião, a brasileira ocupava apenas o 362º lugar do ranking e vinha do quali. Já a espanhola, que venceria aquela partida, estava na 229ª posição. Parrizas Diaz vive a melhor fase da carreira aos 30 anos, entrando recentemente no top 100 e disputando o primeiro Grand Slam no US Open.

Por sua vez, Bia vai recuperando posições ao longo da temporada. A paulistana de 25 anos já venceu 61 jogos em 2021 e conquistou cinco títulos no circuito da Federação Internacional. Ex-número 58 do mundo, Bia não vence uma adversária do top 100 desde junho de 2019, quando superou a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 e então 27ª colocada, na grama de Wimbledon. Na atual temporada, já enfrentou duas jogadoras entre as cem do mundo, a suíça Viktorija Golubic e a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

A vaga nas quartas em Columbus veio com vitória por 7/6 (7-4) e 6/3 sobre a australiana Priscilla Hon, 246ª do ranking, nesta quinta-feira. "Satisfeita com mais um dia duro de trabalho. Especialmente, porque tive muita resiliência. No 5/4 acabei oscilando um pouco, mas consegui me perdoar e terminar o set me impondo", avaliou Bia, que chegou a liderar a primeira parcial por 5/3 e precisou de quatro set-points para fechar. "Também consegui fazer um bom segundo set e terminar bem o jogo. Estou cada vez mais preparada para seguir fazendo o que venho trabalhando".

A campanha até as quartas de final rende 29 pontos na WTA, com possibilidade de 57 se Bia for semifinalista. Ela tem a descartar apenas 10 pontos, referentes ao seu 16º e último resultado válido para o ranking. O torneio em Columbus vale 160 pontos no ranking mundial.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva