Notícias | Dia a dia
Monfils vence e tenta manter domínio francês em Metz
23/09/2021 às 19h04

Monfils é o único francês nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas

Foto: Moselle Open

Metz (França) - O experiente Gael Monfils será o único jogador francês nas quartas de final do ATP 250 de Metz, em quadras e cobertas, e tenta manter o domínio dos tenistas da casa na competição. Os franceses venceram 11 das 17 edições do torneio e foram campeões em cinco dos últimos sete anos. O próprio Monfils já foi campeão em Metz, na temporada 2009.

A estreia de Monfils nesta quinta-feira foi uma reedição da final de 12 anos atrás. Terceiro cabeça de chave, o francês superou o lucky-loser alemão Philipp Kohlschreiber por 7/6 (7-2) e 6/4. Com isso, o veterano de 35 anos e número 20 do mundo já garante seu lugar nas quartas de final do torneio.

O adversário de Monfils na próxima rodada será o georgiano Nikoloz Basilashvili, 36º do ranking, que venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 0/6, 6/4 e 7/6 (7-4) em uma longa partida com 2h57 de duração. O francês venceu o único duelo anterior contra Basilashvili, disputado no Masters 1000 de Madri de 2018. O reencontro será às 13h (de Brasília) desta sexta-feira.

Rodada das quartas de final começa às 9h
A rodada das quartas de final começa às 9h com o alemão Peter Gojowczyk, campeão em 2017, enfrentando o norte-americano Marcos Giron. Logo na sequência, será a vez do britânico Andy Murray entrar em quadra. O britânico desafia o polonês Hubert Hurkacz, principal cabeça de chave do torneio. No último jogo da programação, o jovem dinamarquês de 18 anos Holger Rune encara o espanhol Pablo Carreño Busta, segundo cabeça de chave em Metz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva