Notícias | Dia a dia
Bencic estreia bem, Teichmann reencontra Kvitova
23/09/2021 às 18h40

Bencic foi mais uma jogadora a considerar lentas as condições em Ostrava

Foto: Divulgação

Ostrava (República Tcheca) - O complemento da rodada desta quinta-feira pelo WTA 500 de Ostrava foi excelente para as jogadoras suíças. Belinda Bencic e Jil Teichmann garantiram suas vagas nas quartas e podem se enfrentar em uma das semifinais do torneio tcheco disputado em quadras duras e cobertas.

Terceira cabeça de chave em Ostrava e número 11 do mundo, Belinda Bencic venceu com bastante tranquilidade. Ela marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra a espanhola Sara Sorribes em 1h28 de partida. A suíça liderou a estatística de winners por 31 a 13 e terminou o jogo com 16 erros não-forçados, um a menos que a rival, além de ter quebrado seis vezes o saque da espanhola.

"Acho que eu me preparei muito bem para essa partida, tanto taticamente quanto mentalmente. Sabia que seria muito difícil de fazer os pontos contra ela, especialmente neste piso, que está muito lento", disse Bencic após sua estreia em Ostrava. A suíça corroborou as palavras da polonesa Iga Swiatek, que também considerou lentas as condições do torneio

"Estou feliz por ter sido disciplinada durante toda a partida. Foi importante ficar nos ralis e não tentar definir os pontos em uma ou duas trocas, porque é quase impossível contra ela e pode ser uma tática suicida. Estou feliz pela maneira como lidei com isso", acrescentou a atual campeã olímpica. Ela enfrenta nas quartas a estoniana Anett Kontaveit, 30ª do ranking, para quem perdeu no único duelo anterior, válido pelo Australian Open de 2020.

A vitória de Teichmann foi mais difícil. Ela precisou de três sets e 1h59 parra vencer a norte-americana Alison Riske por 6/3, 1/6 e 6/4. O jogo teve dez quebras de serviço, cinco para cada lado, e a suíça venceu apenas um ponto a mais que sua adversária, 76 contra 75 de Riske. A norte-americana liderou nos winners por 21 a 17 e cometeu 34 erros contra 32 da suíça

Canhota de 24 anos, Teichmann vive o melhor momento da carreira e ocupa atualmente o 42º lugar do ranking. Este ano, já foi vice-campeã do WTA 1000 de Cincinnati e semifinalista em Dubai. Ela agora desafia a tcheca Petra Kvitova, número 10 do mundo, a quem já derrotou uma vez na atual temporada. O confronto será às 13h (de Brasília) desta sexta-feira, com Bencic e Kontaveit duelando na sequência.

Rodada das quartas começa às 9h desta sexta-feira
A rodada desta sexta-feira começa às 9h (de Brasília). O primeiro confronto das quartas será entre a grega Maria Sakkari, 12 do ranking, contra a convidada tcheca Tereza Martincova, 61ª colocada. Sakkari venceu os dois duelos anteriores. A principal favorita Iga Swiatek, número 6 do mundo, atua na sequência. A polonesa terá um confronto inédito contra a cazaque Elena Rybakina, 16ª do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva