Notícias | Dia a dia
Heide e Boscardin vencem, Zormann tira Gutierrez
23/09/2021 às 21h18

Zormann eliminou o segundo cabeça de chave do torneio na capital pernambucana

Foto: João Pires/Brasil Tennis Classic

Recife (PE) - A nova geração do tênis brasileiro chega com três representantes às quartas de final do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 disputado nas quadras de saibro do Recife Tênis Clube. O catarinense de 18 anos Pedro Boscardin e os paulistas de 19 anos Gustavo Heide e Nicolas Zanellato venceram seus jogos nesta quinta-feira. Destaque também para Marcelo Zormann, que está retornando ao circuito e eliminou um dos favoritos.

Zormann superou o gaúcho Oscar Gutierrez, cabeça 2 do torneio e 545º do ranking, ao marcar as parciais de 6/2, 4/6 e 7/5. O paulista de 25 anos ficou fora do circuito nas últimas três temporadas e voltará ao ranking de simples após o torneio. Seu melhor ranking foi o 467º lugar, alcançado em 2016.

O próximo adversário de Zormann na capital pernambucana será o anfitrião José Pereira, quinto cabeça de chave e 808º do ranking, que venceu o jovem de 21 anos e vindo do quali Caio Gruber por duplo 6/1.

Rodada de vitórias da nova geração
Gustavo Heide, 894º do ranking e que conquistou recentemente seu primeiro ITF na Colômbia, venceu João Marcos Nusdeo por 6/1 e 6/0. Ele enfrenta o veterano de 33 anos Daniel Dutra da Silva, 638º colocado, que fez 6/2 e 6/0 contra o convidado Lucas Obeid.

Já Boscardin superou Enrique Bogo por 7/6 (8-6) e 6/1. O jovem catarinense enfrenta o experiente carioca Wilson Leite, que vencia o duelo contra João Hinsching por 6/1 e 2/1 antes de o rival abandonar a partida. Por sua vez, Nicolas Zanellato venceu um duelo de jovens contra o paranaense de 17 anos João Schiessl por 7/5 e 6/0. Seu próximo adversário é o catarinense Eduardo Ribeiro, que derrotou Asdrubal Gobernate por duplo 6/4.

A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva