Notícias | Dia a dia
Pigossi faz nova final de duplas e tenta o 40º título
23/09/2021 às 15h15

Ao lado da georgiana Ekaterine Gorgodze, Laura Pigossi busca seu maior título da carreira

Foto: Divulgação

Valência (Espanha) - Pela segunda semana consecutiva, Laura Pigossi disputará uma final de duplas no circuito. Vinda de título em Medellín, onde também foi vice-campeã de simples, ela garantiu uma vaga na decisão do ITF W80 de Valência, no saibro espanhol. Pigossi e a georgiana Ekaterine Gorgodze são as principais cabeças de chave na semana e venceram nesta quinta-feira a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a chilena Daniela Seguel por 6/4 e 6/3.

Aos 27 anos, Laura Pigossi tenta conquistar seu 40º torneio profissional de duplas na carreira, o segundo na temporada e o mais importante entre todos eles. Até então, seu título mais expressivo é a de um ITF W60+H no saibro de Roma, em 2018. De suas 39 conquistas na carreira, 23 foram no saibro e 16 no piso duro. Recentemente, ela também foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Luísa Stefani.

As adversárias de Pigossi e Gorgodze na final desta sexta-feira, às 15h (de Brasília), serão a espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz, que venceram na semi a romena Irina Maria Bara e a espanhola Rebeka Masarova por 6/4 e 7/6 (7-5). O título em Valência vale 120 pontos no ranking da WTA, enquanto as vice-campeãs recebem 72 no total.

Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Pigossi ocupa atualmente o 209º lugar do ranking. A paulistana que treina na Espanha ainda tem a receber na próxima segunda-feira os 65 pontos da recente conquista na Colômbia. Depois de ter sido ultrapassada por 24 jogadoras na última segunda-feira, após o desconto de pontos de 2019, Pigossi já está recuperando todas essas posições e pode se aproximar da 160ª posição em caso de título. A melhor marca de sua carreira foi a 125ª posição, alcançada em fevereiro do ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva