Notícias | Dia a dia
Aliassime sonha com o Finals e quer seguir evoluindo
23/09/2021 às 15h13

Boston (EUA) - Mais bem colocado no ranking da ATP entre os membros do Time Mundo, o canadense Felix Auger-Aliassime terá a árdua missão de comandar sua equipe contra os favoritos europeus na quarta edição da Laver Cup e quem sabe buscar uma inédita taça para os comandados pelo norte-americano John McEnroe.

Participando pela primeira vez da competição, Aliassime espera que os bons resultados conquistados recentemente, como a semifinal no US OPen, possam ajudá-lo no torneio. “Logo após a eliminação eu já voltei a treinar e me foquei nos próximos objetivos”, contou o canadense de 21 anos e atual 11 do mundo.

“Com a minha classificação chegando ao 11º lugar no mundo, estou batendo na porta do top 10 e na disputa por uma vaga em Turim. Tem sido uma ótima temporada, mas acho que posso ir ainda mais longe”, observou Aliassime, que atualmente é o décimo melhor na corrida para o Finals e está a pouco mais de 300 pontos da zona de classificação.

Observado de perto por Toni Nadal, que neste ano passou a fazer parte de sua comissão técnica, o jovem tenista ainda persegue uma primeira conquista no circuito, tendo perdido todas as oito finais que disputara até então.

“Tive algumas derrotas difíceis nos últimos meses, mas também algumas ótimas vitórias e grandes campanhas. Você apenas pega o que vem e tenta aprender com tudo. Meu foco principal é evoluir. No final do dia, não há nada mais que eu possa fazer do que tentar melhorar meu jogo cada vez que entro em quadra e ver até onde posso chegar”, finalizou Aliassime.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva