Notícias | Dia a dia
Sakkari avança em Ostrava, Rybakina encara Swiatek
23/09/2021 às 14h12

Em busca da vaga na semi, Sakkari enfrenta a convidada Tereza Martincova nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Ostrava (República Tcheca) - O início da rodada desta quinta-feira pelo WTA 500 de Ostrava foi de vitórias para Maria Sakkari e Elena Rybakina. Ambas venceram seus jogos pelo torneio tcheco em quadras duras e cobertas e garantiram vagas nas quartas de final.

Quarta cabeça de chave e número 12 do mundo, Sakkari fez sua estreia e venceu a letã Jelena Ostapenko por 6/4 e 6/2. A grega de 26 anos vive o melhor momento da carreira, tendo alcançado as semifinais de Roland Garros e do US Open e tenta disputar sua sexta semi da temporada.

A adversária de Sakkari às 9h (de Brasília) desta sexta-feira será a tcheca Tereza Martincova, convidada de 26 anos e 61ª do ranking. Martincova superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova em um duelo de dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6). A grega venceu os dois duelos anteriores contra Martincova no circuito, o mais recente no início do ano passado em Doha.

Já Elena Rybakina, cabeça 7 em Ostrava e 16ª do ranking, fez seu segundo jogo na competição. Vinda de uma tranquila vitória na estreia contra a russa Veronika Kudermetova na última terça-feira, Rybakina foi mais exigida nesta quinta e venceu a polonesa Magda Linette, 59ª colocada, por 6/3, 2/6 e 6/1 em 1h37 de partida.

Em busca de uma vaga na semifinal, Rybakina terá mais uma adversária polonesa em Ostrava. A jogadora de 23 anos enfrenta Iga Swiatek, principal cabeça de chave do torneio e número 6 do mundo. O confronto diante da jovem rival de 20 anos será inédito no circuito. Elas se enfrentam por volta das 11h.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva