Notícias | Dia a dia
Medvedev quer jogar melhor e ganhar mais títulos
23/09/2021 às 14h11

Boston (EUA) - Campeão do US Open, o russo Daniil Medvedev fará neste ano sua estreia na Laver Cup, comandando a equipe europeia que pela primeira vez não terá um sequer dos membros do Big 3. Atual vice-líder do ranking, ele está animado para debubar na competição e avisa que a conquista e Nova York o deixou mais confiante para sonhar com muito mais.

“Foi simplesmente um objetivo que alcancei e que muitos outros jogadores não foram capazes de alcançar. É ótimo, porque é algo com que sonho desde que era pequeno e algo com o qual passei a sonhar ainda mais depois das minhas duas finais”, afirmou o número 2 do mundo.

“O que consegui é uma coisa que ninguém pode tirar de mim. Já está feito e essa é a melhor sensação. Quero jogar ainda melhor e ganhar mais títulos, sejam Grand Slams, Masters 1000 ou a Laver Cup. É assim que lido com as coisas”, complementou o empolgado russo.

Medvedev contou ter aproveitado bastante a semana de folga que tirou para se divertir e curtir um pouco a vitória, digerindo tudo. Ele agora está preparado para encarar a Laver Cup, fazendo em Boston sua primeira aparição no evento.

“Estou emocionado. Normalmente, este torneio coincidia com São Petersburgo, onde eu sempre jogo, mas desta vez ele não teve esse problema. Queria ver como era o torneio, pois todos que já jogaram dizem que é muito divertido e competitivo”, comentou o russo, que terá ao seu lado na equipe europeia Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Andrey Rubelev, Matteo Berrettini e Casper Ruud.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva