Notícias | Dia a dia
Bublik se salva em dia de eliminação dos favoritos
23/09/2021 às 12h52

Nur-Sultan (Cazaquistão) - A quinta-feira foi péssima para os maiores favoritos ao título no ATP 250 de Nur-Sultan. Os quatro principais cabeças de chave estrearam na competição, direto na segunda rodada, e apenas o tenista da casa Alexander Bublik conseguiu sobreviver, batendo o sérvio Miomir Kecmanovic de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5.

Segundo mais bem cotado ao título, o cazaque de 22 anos terá pela frente nas quartas de final o espanhol Carlos Taberner, que também avançou com vitória de virada, derrotando o bielorrusso Egor Gerasimov com o placar final de 5/7, 7/6 (7-5) e 7/5.

Puxando a lista dos favoritos eliminados na estreia está o russo Aslan Karatsev, cabeça de chave 1, que foi superado por Emil Ruusuvuori com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. “Ele é um grande tenista. Comecei um pouco melhor, mas mesmo não aproveitando bem as minhas chances consegui vencer em sets diretos e isso é o principal", comemorou o finlandês .

Após derrubar o principal favorito, Ruusuvuori tentará a revanche contra o bielorrusso Ilya Ivashka, que o venceu nas duas vezes que se enfrentaram neste ano, em Winston-Salem e Munique. O finlandês levou a melhor no outro embate entre eles, dois anos atrás no challenger de Helsinki.

Também caíram os sérvios Dusan Lajovic e Filip Krajinovic, o primeiro derrotado pelo sul-coreano Soonwoo Kwon, com parciais de 7/5 e 6/4, e o segundo batido pelo australiano James Duckworth com 7/6 (7-2) e 6/3.

Nas quartas de final, Kwon terá outro sérvio pela frente. Após despachar Lajovic ele medirá forças com o sétimo pré-classificado Laslo Djere. Por usa vez, Duckworth vai desafiar o compatriota John Millman, quinto pré-classificado e atual campeão do torneio, que o venceu na única vez que os dois australianos se cruzaram, no quali de Pequim em 2015.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva