Notícias | Dia a dia
Alemão é suspenso por tentar comprar convite
23/09/2021 às 10h29

Londres (Inglaterra) - A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) confirmou hoje que o tenista alemão Dario Drebenstedt foi suspenso por 12 meses e multado em US$ 5 mil após ser considerado culpado por várias violações das regras do Programa Anticorrupção do Tênis (TACP). Ele tentou comprar um convite para um torneio no Egito em 2021.

"O caso foi julgado pelo auditor anticorrupção Raj Parker e a punição significa que Drebenstedt está proibido de jogar ou comparecer a qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado pelos órgãos dirigentes do tênis entre 21 de setembro de 2021 e 20 de setembro de 2022", disse o comunicado da ITIA.

Drebenstedt foi considerado culpado por oferecer, pagar ou aceitar qualquer dinheiro ou benefício pelo fornecimento de um convite para um evento, por tentar armar o resultado ou qualquer outro aspecto de um evento e por solicitar, facilitar ou incitar qualquer outra pessoa a cometer, tentar, concordar ou conspirar para cometer qualquer irregularidade.

O alemão de 26 anos nunca somou um ponto sequer na ATP e por isso não chegou a ter ranking, tanto em simples como em duplas. No circuito ITF ele conseguiu duas vitórias em sete partidas (todas em qualificatórios) e teve como melhor marca o 2905º lugar no ranking da ITF, ocupando atualmente o 2951º posto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva