Notícias | Dia a dia
Demoliner e Matos param na estreia no Cazaquistão
23/09/2021 às 08h49

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Depois de se juntarem para a disputa da Copa Davis, na semana passada, os gaúchos Marcelo Demoliner e Rafael Matos voltaram a jogar juntos no ATP 250 de Nur-Sultan, onde acabaram eliminados logo na estreia apesar de serem os cabeças de chave número 3.

Nesta quinta-feira, a dupla brasileira foi superada na primeira rodada do torneio cazaque, disputado em piso duro e coberto, caindo diante do israelense Jonathan Erlich e do bielorrusso Andrei Vasilevski em três sets, com parciais de 6/1, 1/6 e 10-7, em 69 minutos de confronto.

Algozes de Demoliner e Matos, o israelense e o bielorrusso terão pela frente, nas quartas de final, a parceria do australiano Marc Polmans com o espanhol Jaume Munar, que estrearam batendo os convidados Alexander Bublik e Daniil Golubev com placar final de 7/6 (7-5), 4/6 e 10-6.

Os gaúchos não começaram bem no jogo, perderam os três primeiros games, salvaram dois break-points para confirmar o serviço no quarto e depois perderam mais três games seguidos. Após serem dominados no primeiro set, eles largaram com tudo no segundo, abriram 5/0 e empataram a partida.

No match-tiebreak que definiu os vencedores, Demoliner e Matos até tiveram um bom início e chegaram a marcar 2-0 com um mini-break a favor, só que depois venceram só dois dos 11 pontos disputados na sequência e encararam 4-9. Eles salvaram três match-points, mas não resistiram ao quarto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva