Notícias | Dia a dia
Zormann voltará ao ranking, Reis é surpreendido
22/09/2021 às 20h22

O catarinense Eduardo Ribeiro foi responsável por eliminar o favorito João Lucas Reis nesta quarta-feira

Foto: João Pires/Brasil Tennis Classic

Recife (PE) - De volta ao circuito depois de três temporadas, Marcelo Zormann aproveitou o convite para a chave principal do Brasil Tennis Classic e estreou com vitória no torneio disputado nas quadras de saibro do Recife Tênis Clube. Ele venceu um duelo nacional nesta quarta-feira contra Bruno Fernandez por 6/3 e 6/1 e, com isso, voltará ao ranking de simples da ATP.

Zormann ficou longe das competições desde agosto até agosto deste ano, para tratar de uma depressão. Seus primeiros torneios na volta ao circuito foram nas duplas, já conseguindo vitórias. Em simples, havia furado dois qualis de ITF, na Polônia e República Tcheca, e venceu um jogo de chave principal pela primeira vez. Seu melhor ranking foi o 467º lugar, alcançado em 2016.

O próximo adversário de Zormann na capital pernambucana será o experiente Oscar Gutierrez. O gaúcho de 28 anos e 545º do ranking é o cabeça 2 do torneio e venceu o carioca de 21 anos Christian Oliveira por 6/3 e 6/0.

Principal favorito, João Reis não passa da estreia
A surpresa da rodada foi a eliminação de João Lucas Reis. Principal cabeça de chave do torneio e 534º do ranking, o pernambucano perdeu o duelo nacional para Eduardo Ribeiro, catarinense de 23 anos e 1.305º da ATP, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/4. Ribeiro enfrenta nas oitavas Asdrubal Gobernate, que venceu Gabriel Tumasonis por 6/2 e 6/3.

Jovens, Schiessl e Gruber marcam primeiros pontos
Dois jovens tenistas brasileiros fizeram seus primeiros pontos na ATP. Um deles foi o paranaense de 17 anos João Schiessl, que derrotou o uruguaio Ignacio Carou por 0/6, 6/2 e 7/6 (8-6). Seu próximo rival será Nicolas Zanellato. Já Caio Gruber, de 21 anos e vindo do quali, venceu o veterano de 34 anos André Miele por duplo 6/4. Gruber agora enfrenta o pernambucano José Pereira, cabeça 5 da semana.

A etapa de Recife do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio de Recife Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva