Notícias | Top Spin
CrossCourt: Fognini e Vesnina falam sobre serem pais
22/09/2021 às 18h40

Roma (Itália) – Tendo como cenário o Foro Itálico, em Roma, o italiano Fábio Fognini, de 34 anos, e a russa Elena Vesnina, de 35,  conversam sobre serem pais tenistas no 5º episódio da série CrossCourt.

Vesnina é mãe de Elizaveta, nascida em novembro de 2018, enquanto que Fognini é pai de Federico e Farah.  Na ocasião em que ficou grávida, Vesnina era a nº 1 do mundo em duplas e interromper a carreira foi difícil. “Seu body está mudando, você está ganhando peso, hormônios e noites sem dormir – a bebê era muito ativa. Naquele momento, eu estava curtindo, mesmo sem poder dormir direito. Dormia uma hora e tinha de estar pronta. Esse é o poder de uma mãe. Nós podemos descansar algumas horas e estamos prontas para continuar”, comenta a duplista número 1 do mundo em julho de 2018. “Não como eu. Quer dizer, eu acordava todas as vezes, mas apenas dava apoio a Flavia (Penneta)”, relembra Fognini, ex-número 9 do mundo há dois anos e atualmente em 32º lugar no ranking de simples. “É o trabalho mais duro do mundo, digo com certeza, mas o melhor”, afirma Vesnina, com a concordância do italiano. “O mais agradável. Você vê o sorriso do seu bebê e esquece tudo o mais.”

Vesnina pergunta a Fábio sobre viajar tendo dois filhos. “No início, viaja com eles, antes da pandemia. Flavia e o mais velho, às vezes. Eles foram comigo em Indian Wells, Miami, viagens longas. Mas, acredite, depois do segundo, é realmente duro”, explica o italiano, especialmente por causa da pandemia, dos cuidados, da rotina de jogador.  “No momento, eles ficam em casa. É mais duro para mim, mas estando na Europa, depois de cada torneio, você tem a chance de voltar.” Vesnina comenta que, no passado, eles achavam que não se tinha vida, não podiam sair, mas “agora percebemos que era muito melhor.” Vesnina só começou a pensar em voltar a disputar o circuito quando a filha tinha cerca de 1 ano e meio de idade.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva