Notícias | Dia a dia
Rune mantém embalo em Metz e desafia Carreño
22/09/2021 às 19h13

Vindo do quali em Metz, Rune já venceu quatro seguidas e tenta alcançar semi inédita na ATP

Foto: Moselle Open

Metz (França) - Em franca evolução no circuito no circuito, o jovem dinamarquês Holger Rune chegou às quartas de final do ATP 250 de Metz. O tenista de 18 anos e vindo do qualificatório marcou sua quarta vitória seguida na competição. Ele superou o italiano Lorenzo Sonego, cabeça 5 na semana e 24º do mundo, por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4 em 2h40 de partida.

A difícil vitória sobre Sonego contrasta com o acachapante duplo 6/0 que Rune havia marcado em sua estreia na chave principal, diante do lucky-loser espanhol Bernabe Zapata Miralles. Já durante o quali, o atual 133º do ranking passou pelo italiano Thomas Fabbiano e pelo veterano alemão Philipp Kohlschreiber.

Rune está com o melhor ranking da carreira e conquistou nesta temporada seus três primeiros títulos de nível challenger. Também conseguiu furar um quali de Grand Slam pela primeira vez, tendo a oportunidade de desafiar o número 1 do mundo Novak Djokovic no US Open. Na virada do ano, aparecia apenas no 474º lugar do ranking.

Em busca de uma inédita semifinal de ATP na carreira, Rune terá a missão de desafiar o experiente espanhol de 30 anos Pablo Carreño Busta, cabeça 2 do torneio e número 16 do mundo. Carreño Busta estreou na competição nesta quarta-feira, vencendo o sueco Mikael Ymer por 7/5 e 6/2.

Ainda nesta quarta-feira, o campeão de 2017 Peter Gojowczyk estreou com vitória em Metz. O alemão vindo do quali venceu o lucky-loser francês Antoine Hoang por 6/2, 3/6 e 6/4, garantindo o confronto contra o russo Karen Khachanov, sétimo cabeça de chave do torneio em quadras duras e cobertas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva