Notícias | Dia a dia
Osaka formaliza desistência e não joga Indian Wells
22/09/2021 às 18h18

Osaka anunciou recentemente que fará uma pausa na carreira e não sabe quando volta a jogar

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Como já era esperado, Naomi Osaka não disputará o WTA 1000 de Indian Wells, que acontece entre os dias 6 e 17 de outubro na Califórnia. Número 8 do mundo, a japonesa havia dito logo após a eliminação na terceira rodada do US Open que faria uma pausa na carreira e que não saberia quando seria sua próxima partida. O nome de Osaka ainda estava na lista de inscritas para Indian Wells, mas a desistência foi formalizada nesta quarta-feira.

Em Indian Wells, Osaka conquistou seu primeiro título de WTA. Isso aconteceu no início de 2018, quando a japonesa tinha apenas 20 anos e ocupava apenas o 44º lugar do ranking. No mesmo ano, ela venceu o primeiro de seus quatro títulos de Grand Slam no US Open. Atualmente com 23 anos, acumula sete troféus no circuito profissional.

A ausência de Osaka de Indian Wells também a deixa mais distante de uma participação no WTA Finals, que acontece entre os dias 10 e 17 de novembro no México. A japonesa é a sétima na corrida para Guadalajara, mas perseguida de perto por nomes como Garbiñe Muguruza, Ons Jabeur, Elise Mertnes, Anastasia Pavlyuchenkova e Coco Gauff, que podem ultrapassá-la com bons resultados nas próximas semanas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva