Notícias | Dia a dia
Kvitova tem altos e baixos na estreia, Kontaveit segue
22/09/2021 às 17h54

Kvitova é a segunda cabeça de chave no torneio em quadras duras e cobertas

Foto: Divulgação

Ostrava (República Tcheca) - A estreia de Petra Kvitova no WTA 500 de Ostrava foi marcada por altos e baixos. Segunda cabeça de chave no torneio disputado em quadras duras e cobertas, a tcheca precisou de três sets e 2h05 para vencer a jovem russa de 20 anos Anastasia Potapova, 92ª do ranking. Com apoio da torcida nesta quarta-feira, Kvitova venceu por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/3.

Kvitova dominou as ações no primeiro set, ao conseguir duas quebras e escapar dos três break-points que enfrentou. A número 10 do mundo também abriu frente na parcial seguinte, chegando a liderar o segundo set por 4/2. Potapova devolveu quebra no oitavo game, salvou break-point na sequência, e ganhou confiança. A russa conseguiu vencer o tiebreak e forçar o terceiro set.

A parcial decisiva começou com mais uma quebra a favor de Potapova, que fez 2/1 e saque. Mas depois disso a jovem russa só venceria mais um game. Kvitova buscou o empate de imediato e voltaria a quebrar já na reta final da partida, para vencer os últimos três games disputados. A tcheca liderou a contagem de winners por 32 a 21 e cometeu 40 erros não-forçados contra 29 de sua jovem rival.

Tcheca só volta a atuar na próxima sexta-feira
Garantida nas quartas de final, Kvitova só volta a atuar na próxima sexta-feira. A tcheca espera pela vencedora entre a suíça Jil Teichmann e a norte-americana Alison Riske. O histórico é negativo em ambos os casos, já que ela perdeu o único duelo anterior contra Teichmann e só venceu Riske uma vez em três confrontos.

Quem também garantiu um lugar nas quartas foi Anett Kontaveit, 30ª do ranking. A estoniana superou a espanhola Paula Badosa, 27ª colocada, por 6/3 e 6/4. Kontaveit, de 25 anos e que recentemente conquistou um título em Cleveland, enfrenta na próxima fase a vencedora da partida entre a suíça Belinda Bencic e a espanhola Sara Sorribes.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva